A ESCOLA

- Conheça o -
COLÉGIO CMO

Educar pessoas éticas e competentes, capazes de inspirar gerações
na construção de um mundo melhor.

Tradição em educar.

✓ Ações pautadas em princípios éticos e morais.
✓ Excelência educacional.
✓ Responsabilidade social e ambiental.
✓ Incentivo e apoio à formação continuada.
✓ Qualidade no atendimento: servir, ser útil e contribuir.
✓ Compromisso com o equilíbrio econômico e financeiro.

- Nossa -
HISTÓRIA

Tanto nos momentos de alegria, quanto nos momentos de dificuldades, todos os proprietários do colégio contaram com uma equipe imprescindível e aguerrida.
O Colégio CMO vem ampliando a cada dia. É notória a quantidade de alunos que chegam. Saibam que, em 1990, tinha apenas um aluno na 8ª Série e um aluno na 3ª Série do Ensino Médio. Imaginem!

O progresso só é possível com liberdade, livre iniciativa e educação de qualidade.
O CMO cresceu, mas sempre tendo em vista o seu papel social para com a nossa comunidade.
Quem quer progredir não pode repetir a história, tem que fazer uma nova. (Ghandi)
Que possamos construir a cada dia a nossa HISTÓRIA, guiados pelo bem e amparados por Deus.

No final da década de 60, chegaram a este solo os primeiros desbravadores do Oeste; pioneiros, sonhadores e foi com a força do trabalho e união que conseguimos com muita fé e luta transformar o nosso município e construir a nossa história.

Há 29 anos o CMO participa e constrói, juntamente com toda a comunidade, a Educação deste município.

O CMO nasceu em 1986, com o objetivo de ser um Educandário que estivesse à altura dos grandes centros de Educação e na formação de cidadãos.

Para concretizar um sonho, não basta apenas imaginá-lo. É preciso FOCO, COMPETÊNCIA e vontade para que as ideias e pensamentos se concretizem.

Em 1989, um grupo de educadores da nossa comunidade assumiu a responsabilidade de construir uma educação de qualidade no Mimoso do Oeste. De 1990 a 1992, o colégio funcionou no prédio do Sr. Adelche Ramos e, depois, nas instalações do Jardim Paraíso, onde hoje funciona.

- Nossas -