NOSSO ENSINO

EDUCAÇÃO INFANTIL

Das 7h45min às 12h e das 13h30min às 17h30min

O CMO reúne todas as ferramentas necessárias para a fase inicial de aprendizagem da criança. O desenvolvimento é promovido por meio de atividades lúdicas. Assim, interagindo, a criança constrói o conhecimento com momentos que proporcionam a expressão de sentimentos, a construção de valores e o cumprimento de normas para as relações no contexto social.

A criança da Educação Infantil apresenta inúmeras características especiais. A sua aprendizagem se dá de forma muito rápida, por meio da imitação, de brincadeiras e da repetição. Nesse sentido, a intervenção, mediação e postura serão imprescindíveis para que os pequenos encontrem a oportunidade de viver a infância com toda a magia e o encantamento próprio desta fase.

ENSINO FUNDAMENTAL I

(1° AO 5° ANO)

Das 7h45min às 12h e das 13h30min às 17h30min

Uma parceria incondicional entre professores e pais contribui para a formação integral da criança.

Esse trabalho em equipe é um dos grandes diferenciais do CMO.

Por isso, desenvolvemos projetos e eventos educativos que atraem a criança para o gostar de aprender.

ENSINO FUNDAMENTAL II

(6° AO 9° ANO)

Das 7h às 12h

No Ensino Fundamental II, o CMO oferece educação de excelência, com o objetivo de formar estudantes autônomos, orientados no caminho do conhecimento, estimulados a raciocinar e a buscar novas informações, assim como a interagir em ambientes sociais com atitudes de respeito ao outro, com responsabilidade e com solidariedade. O Ensino Fundamental, com duração de nove anos, conforme expresso na LDB, tem por objetivo a formação básica do cidadão.

Os conteúdos estudados em cada componente curricular constituem um importante instrumento para o desenvolvimento e para a compreensão do mundo. Nessa fase de transição da infância para a adolescência, procura-se observar o ritmo individual do aluno. As atividades são realizadas de forma a promover a formação acadêmica e pessoal do estudante.

ENSINO MÉDIO

(1° AO 3° ANO)

Das 7h às 12h

Quem cursa o Ensino Médio no CMO tem o acesso efetivo ao conhecimento, os nossos estudantes saem preparados para enfrentar e vencer desafios.
O CMO investe na prática pedagógica inovadora, vem capacitando seus alunos por meio do desenvolvimento de novas habilidades, inclusão de novas tecnologias, realização de multitarefas, criatividade, raciocínio e pesquisas.

Com isso, o CMO vem preparando seus alunos para o futuro. Prova disso é o excelente desempenho no Enem. Cada vez mais, o CMO se consolida como referência no processo de formação integral dos jovens.

Venha fazer parte da nossa família e construir um
Futuro Brilhante!